A Internet das Coisas (IoT) = The INTERNET OF THINGS: descreve a rede de objetos físicos incorporados a sensores, software e outras tecnologias com o objetivo de conectar e trocar dados com outros dispositivos e sistemas pela internet. Esses dispositivos variam de objetos domésticos comuns a ferramentas industriais sofisticadas.
O que é produto IoT?
São gadgets=aparelhos (relógio, pulseira, celular, geladeira, tv, ar condicionado, etc..) interconectados, operando em rede. Ou seja, eles não dependem de outras soluções, ferramentas ou aparelhos para que funcionem normalmente. Estão diretamente ligados à internet, podendo captar e transmitir dados em tempo real.
As principais aplicações da tecnologia IoT: Entre as mais comuns, estão a implementação de soluções IoT para a obtenção de dados e monitoramento de equipamentos e sensores, mas também é possível criar sistemas inteligentes e autônomos para a automação de operações.
Qual a diferença entre IA e IoT?
A IoT atua como uma rede que conecta objetos sem fio a fim de detectar, acumular ou transferir dados, sem a interação humana, enquanto a IA ensina máquinas a realizarem tarefas de forma inteligente, assim como os humanos fazem.